Colônia Leopoldina vai receber mais 20 casas do Minha Casa, Minha Vida
Prefeito disse que vai buscar mais casas para quem não tem casa própria
Colônia Leopoldina é um dos 80 municípios alagoanos com até 50 mil habitantes selecionados para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O Estado de Alagoas foi contemplado com um total de 716 unidades habitacionais.
Foram 20 unidades habitacionais destinada para a cidade de Colônia Leopoldina. Com exceção de Murici, São José da Tapera, Maragogi e Teotônio Vilela, onde serão construídas 40 unidades habitacionais, os demais municípios alagoanos foram contemplados com 20 unidades.
As unidades habitacionais serão construídas entre o bairro José Maria Quirino e a entrada da antiga Fazenda Cavaco. O terreno foi desapropriado pela Prefeitura Municipal de Colônia Leopoldina.
Cabe ressaltar que o município havia sido contemplado com 25 unidades habitacionais em 2024. Agora foram mais 20 unidades selecionadas para o município. O prefeito Gilberto disse que o município vai construir com recursos próprios 5 unidades habitacionais, totalizando 50 casas.
Serão construídas também na área desapropriada uma creche escola, uma escola de ensino fundamental, um campo society e uma UBS.
A política habitacional foi uma das pautas da campanha do prefeito Gilberto Sobreira nas eleições de 2024, quando disse que buscaria a construção de casas para quem não tem casa própria.
Share this content:
6 comments